Gilson Beck


É alguma coisa cultural incompleta atravessada por Psicanálise, Arte, Música, Paternidade, Comunicação e Disciplina Positiva.

Mais...

Possui o mestrado em Composição Musical pela Universidade de Évora (Portugal) e a licenciatura pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Teve aulas privadas com o compositor Almeida Prado.

Desenvolveu uma técnica de composição musical relacionada com a Psicanálise Lacaniana e com a teoria dos Nós (Nó Borromeano).

Recebeu o Prêmio Funarte de Composição Clássica por 3 vezes consecutivas (2010, 2012 e 2014) com a Música Borromeana.

Estuda Psicanálise na Antena do Campo Freudiano (ACF-Portugal, Lisboa) e facilita ateliês de Comunicação e Escuta Empática.

 

Juliana Penna


Ama crianças, bambus, café e poesia.

Cantar é se criar, Juntos.

Mais...

Canta desde 1978, com 2 anos. Gravava fitas K7 com meus pais em Stillwater-Oklahoma/EUA e enviava por correio aos meus avós na”Roça” em Minas Gerais (Brasil).

Tem Licenciatura em Piano pela Universidade Federal de Uberlândia (Minas Gerais, Brasil) e tem Mestrado em Educação e Dança pela Universidade de Campinas (UNICAMP, Brasil).

Integrou o Quarteto Vocal VagaMundo por 20 anos, com quem gravou dois discos de Música Brasileira com arranjos e composições autorais.
Por 8 anos participou do Trio de Jazz Fonograma, grupo que recriava canções de Jazz tradicionais misturadas com canções da Música Brasileira – uma associação livre da memória musical.
Tem um duo de Jazz com o pianista César Braga – clique aqui e escute aqui.

Na Dança, estudou e trabalho no Estúdio UaiQDança, com Fernanda Bevilaqua. Também trabalhou com Wagner Schwartz, com Cláudia Muller e foi orientada por Lia Rodrigues em uma residência artística na Fundação Gulbenkian (Lisboa).

É mãe de um menino de 6 anos e 7 meses e pensa a Música, a Dança, os laços sociais, as famílias, a intimidade, os afetos, a invenção, a auto-poiesis ou o ato de criar a si próprio por meio da estética dos cantos da memória… que nasce da voz, da palavra, do respiro e dos silêncios.

 

Denise Scandaroli


É historiadora ligada à cultura, especialista em Ópera e Teatro Francês, musicista. Atualmente é pesquisadora na UQAM (Université du Québec à Montréal).

Mais...

Possui doutoramento em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutorado com menção honrosa – Très Honorable avec félicitations – em Patrimoine et Langage Musicaux pela Université Paris IV-Sorbonne (2013).

Concluiu o mestrado em História pela Unicamp, em 2008 e graduou-se em História, na mesma instituição, em 2005.

É fomentadora do Clube da Música Clássica.